O Tabuleiro Politico

Em entrevista concedida com exclusividade ao tabuleiro Político, o líder do partido congolês ORDC, Eminate Tedi Bernard, sofreu perseguição política e teve sua candidatura à Presidência da República Democrática do Congo (RDCongo) indeferida.
Bernard, que é um candidato independente, foi acusado de “candidato fabricado et apoiando pelos os estrangeiros para tomar poder”. No entanto, as acusações são consideradas por muitos como uma forma de intimidação do governo congolês, que não quer ver um candidato que represente a oposição vencendo as eleições.
Eminate Tedi Bernard é um crítico vocal do presidente congolês, Félix Tshisekedi. Ele tem denunciado a corrupção e a ineficiência do governo, e prometeu realizar reformas se for eleito.
A decisão de indeferir a candidatura de Eminate Tedi Bernard foi recebida com indignação por muitos congoleses. A opinião nacional e todas rádios e televisões congolesa incentivar muito debato para saber o motivo que a Ceni não queria receber a candidatura do Eminate Tedi Bernard no dias 8 de outubro 2023, a motivar da população congolesa quero protestar contra a decisão.
A Comissão Eleitoral Nacional Independente (CENI) da RDCongo já divulgou a data de 20 de dezembro 2023 para a realização das eleições. No entanto, acredita-se que elas ocorrerão em 2023.

Denúncia
Aqui está uma denúncia formal dos atos de perseguição política contra Eminate Tedi Bernard:
Exmos. Senhores Membros da Comissão Eleitoral Nacional Independente (CENI),
Apresento-me como [nome do denunciante], jornalista e cidadão congolês. Venho, por meio desta, denunciar os atos de perseguição política contra Eminate Tedi Bernard, líder do partido ORDC e candidato à Presidência da República Democrática do Congo (RDCongo).
Eminate Tedi Bernard é um crítico vocal do governo congolês, e suas opiniões políticas têm sido frequentemente censuradas.ele foi acusado pelo presidente Félix tshisekedi que “ele e o candidato fabricado e mandatado pelo os estrangeiros para tomar poder. No entanto, as acusações são consideradas por muitos como uma forma de intimidação do governo, que não quer ver um candidato que represente a oposição vencendo as eleições.
A decisão de indeferir a candidatura de Eminate Tedi Bernard é um ato de grave violação da democracia e dos direitos humanos. É uma tentativa de silenciar a voz da oposição e de garantir a vitória do candidato do governo nas eleições.

Uma resposta

  1. injustiça Universal, Deus litiro prontamente para traz de seus ovelhas e lhe envio dizer aqueles que cometeram as injustiças que eles estão ignorar os fondamento de seus países e conduzir países no buraco.Amos7:14

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)