Prefeito do Eusébio alega divergências com correligionários da sigla
O atual prefeito da cidade do Eusébio, Acilon gonçalves, renunciou à presidência da sigla estadual do Partido Liberal, do presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi anunciada em sua rede social nesta noite de Terça-feira (21). Veja a carta na íntegra:
Considerando as dificuldades de relacionamento com pessoas do partido que não pertencem oficialmente à Executiva Nacional, tão pouco à Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará; e considerando o respeito que tenho por Vossa Senhoria, bem como meu desejo e anseio do que é melhor para a Agremiação, apresento minha RENÚNCIA em caráter definitivo, irretratável e irrevogável à presidência da Comissão Provisória da Executiva do Partido Liberal no Estado do Ceará.
Acilon Gonçalves Pinto Junior
Prefeito de Eusébio/CE
Não sabemos quem será o presidente estadual e tampouco o que motivou a decisão. Entretanto, sabemos que Marta Gonçalves, deputada estadual e esposa de Acilon, homenageou Flávio Dino na semana passada em que o ministro de Lula esteve no Ceará para ser homenageado como cidadão cearense.
Há também um desgaste na sigla por causa da possibilidade de cassação do mandato de 4 deputados estaduais, entre eles, a própria esposa do prefeito. O partido é investigado por ter supostamente fraudado a candidatura de duas mulheres, que alegam não terem sido consultadas para serem candidatas no pleito de 2022.
Acilon diz que vai continuar nas pautas de interesse de seus aliados no Ceará. O futuro do PL, entretanto, é uma icógnita, mas fontes afirmam que André Fernandes assumirá a sigla para lançar-se à prefeito em 2024.