O Tabuleiro Politico

Em segundo lugar aparece Sergio Massa, ministro da economia que abriu os cofres e sobe nas pesquisas com distribuição de auxílios em plena véspera de eleições.

Considerado “O Bolsonaro da Argentina”, Javier Milei está cada vez mais próximo de se tornar o próximo presidente da Argentina. Ele está em primeiro lugar nas pesquisas locais.

O candidato da chapa La Liberdad Avanza tem 31% de intenção de voto, de acordo com a Consultoria Analogías, enquanto Sergio Massa, ministro da economia que abriu os cofres públicos para subir nas pesquisas está com 28,1%.

A FMI está preocupada com a superinflação proporcionada pelo despejo de verbas públicas voltadas para a campanha eleitoral do candidato do atual presidente, Alberto Fernandez. Massa inaugurou diversos programas sociais que alcançam os mais pobres, que inclusive entraram na linha da pobreza após a crise econômica proporcionada pelo próprio governo.

O primeiro turno acontece dia 22 de outubro e se houver segundo turno, a população irá às urnas novamente em 19 de Novembro.

Pelas pesquisas, Javier Milei derrotaria Massa no segundo turno com 36% contra 30%. A surpresa viria no voto dos indecisos.

A redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)