Manaus, AM – 01 de novembro de 2023 – O vereador Raiff Matos (DC), conhecido por suas posições conservadoras e de direita, fez um duro discurso na Câmara Municipal de Manaus na manhã desta quarta-feira, 1º de novembro, alertando pais e a sociedade manauara sobre a erotização infantil.
Matos, que foi eleito em 2020 com 4.621 votos, cobrou o cumprimento da lei de sua autoria que proíbe danças sensuais nas escolas de Manaus. Ele denunciou uma escola no bairro Cidade Nova, em Manaus, onde os alunos dançavam funk ao som de um DJ na festa em comemoração ao Dia das Crianças.
“É inadmissível que crianças sejam expostas a esse tipo de conteúdo”, disse Matos. “Estamos sexualizando nossas crianças e isso é um crime.”
O vereador também criticou a mídia e as redes sociais por promoverem a erotização infantil. “Os pais precisam ficar atentos ao que seus filhos estão vendo e ouvindo”, disse Matos. “Precisamos proteger nossas crianças desse tipo de exploração.”
Matos pediu que a sociedade manauara se mobilize para combater a erotização infantil. “É um problema grave que precisa ser enfrentado”, disse Matos. “Precisamos trabalhar juntos para proteger nossas crianças.”
Denúncia
Matos disse que recebeu denúncias de pais de alunos da escola no bairro Cidade Nova. Segundo as denúncias, as crianças dançavam funk ao som de um DJ na festa em comemoração ao Dia das Crianças.
“As crianças estavam fazendo movimentos e gestos com conotação sexual”, disse Matos. “Isso é inadmissível.”
Matos disse que vai pedir à Secretaria Municipal de Educação que investigue o caso.