O ex-deputado federal Capitão Wagner declarou, na tarde hoje, o seu apoio à candidatura de André Fernandes, do PL, para a prefeitura de Fortaleza.
André e Wagner tiveram embates fortes durante o processo eleitoral, com trocas de ações judiciais relacionados à propagandas de ambos os lados. Porém, a paz e aliança foi retomada diante de uma ameaça de hegemonia petista no estado do Ceará.
André venceu o primeiro turno das eleições com 40% dos votos e Leitão ficou em segundo lugar com 34%. Wagner ficou em 4º lugar com 11%, atrás do prefeito Sarto que também teve 11% votos.
Na live realizada nessa sexta (11) no perfil do filho de capitão Wagner, Felipe Gabriel, o ex-secretário de saúde de Maracanaú anunciou sua decisão ao lado do vereador eleito Soldado Noélio e do deputado Sargento Reginauro, enfatizando o compromisso de André Fernandes em aderir parte do seu plano de governo, principalmente o que tange à segurança pública.
Wagner denunciou também que sofreu ameaças do sistema e que, inclusive, ameaçaram o mandato de sua esposa, Dayane Bittencourt.
O segundo turno das eleições acontece no próximo dia 27 de Outubro de 2024.
Bruno Lobo Monteiro – Publicitário e colunista do O Tabuleiro Político