Fontes próximas falam de uma disputa interna entre ele e o deputado federal André Fernandes, ambos os mais votados do estado.
O deputado estadual Carmelo Neto esteve em Brasília nessa quarta feira com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Na conversa, segundo Carmelo, foram tratados assuntos sobre o cenário das eleições em 2024 em Fortaleza.
“Excelente conversa com o nosso sempre presidente Jair Bolsonaro. Falamos sobre a política do Ceará e do Brasil, e claro, sobre o cenário de Fortaleza para 2024. A liderança do presidente Jair Bolsonaro é fundamental para a construção de um projeto viável para a capital cearense, não só eleitoral, mas também administrativo. Sob a liderança dele, pela primeira vez, o Brasil teve uma equipe de ministros técnicos, comprometidos com o País e com a entrega de bons resultados. É isso que queremos para Fortaleza. Obrigado pela recepção, presidente! Estamos juntos!”
No mês passado, Jair Bolsonaro veio à Fortaleza e lotou a avenida Barão de Studart, na frente do gabinete do deputado federal André Fernandes. No entanto, quando questionado sobre o seu candidato à prefeito em 2024, jogou a bola para o partido: “pergunta a eles dois aí”, disse ele.
Fontes internas afirmam que há um certo desconforto entre André e Carmelo, embora isso não seja exposto ao público. Ambos querem ser o candidato do Bolsonaro. Ambos já acenaram para lançar suas próprias esposas à vereança. (Isabela Casalle, esposa de Carmelo Neto, tem se engajado cada vez mais em ações sociais e liderança do PL Jovem e Luana Fernandes, esposa de André, tem mostrado sua dedicação no PL Mulher).
Mas se há mesmo essa disputa, como aparentemente há, é uma disputa sadia (diferente de tempos passados onde muita roupa suja era lavada na internet para ganhar a visibilidade da família Bolsonaro). Quem quer que seja o escolhido, será respeitado e apoiado pelo que perdeu o lugar. É isso que esperamos de dois políticos que não são mais duas crianças brigando por um brinquedo.