O Tabuleiro Politico

Faleceu nesta quarta-feira (26) o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, aos 77 anos. Noman foi internado desde 3 de janeiro, tratando complicações decorrentes de um linfoma não-Hodgkin, e sofreu um parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira (25), proveniente de óbito na manhã seguinte.

Fuad Jorge Noman Filho nasceu em 30 de junho de 1947, em Belo Horizonte. Economista de formação, construiu uma carreira sólida na administração pública. Foi secretário de Estado da Fazenda e de Transportes e Obras Públicas em Minas Gerais, além de secretário-executivo da Casa Civil durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. Em 2017, assumiu a Secretaria Municipal de Fazenda de Belo Horizonte na gestão de Alexandre Kalil. Eleito vice-prefeito em 2020, Noman assumiu a prefeitura em 2022 após a renúncia de Kalil e foi reeleito para o cargo em 2024.

Com o falecimento de Noman, o vice-prefeito Álvaro Damião, de 54 anos, assume oficialmente a prefeitura de Belo Horizonte. Damião, ex-jornalista esportivo e vereador, já vinha exercendo a função de prefeito interino desde janeiro, durante a internação de Noman.

A prefeitura de Belo Horizonte ainda não divulgou informações sobre os atos fúnebres e homenagens póstumas ao prefeito Fuad Noman .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)