O Tabuleiro Politico

Presidente nacional do partido, André Figueiredo, retoma o comando estadual e expõe a queda definitiva do clã Ferreira Gomes

O senador Cid Gomes não é mais presidente do PDT Ceará. Ele foi destituído após a confusão na última reunião da cúpula que terminou com ofensas e troca de empurrões por causa da proposta de Cid em apoiar o PT de Elmano de Freitas.

Segundo Figueiredo, a decisão tem o aval de Ciro Gomes, irmão de Cid e Carlos Lupi, “dono” do PDT.

A crise no PDT do Ceará perdura há mais de um ano. Isso porque Ciro e Cid resolveram ter uma “quebra de braço” em relação a quem manda mais. Ciro quer distância do PT de Lula, pois ainda sonha em se tornar presidente. Já Cid quer alianças pois acredita que, quando não se pode mais com o inimigo, deve se juntar à ele.

O PDT, mas eleições gerais, lançou Roberto Claudio para governador, tirando de Izolda o direito à disputa pela reeleição. Isso deixou Cid enfurecido, pois defendia o direito da ex-vice governadora e atual secretária de Camilo no Ministério da Educação de disputar o pleito, já que ela assumiu a Abolição com a renúncia de Santana para disputar o Senado.

A tensão se dá mais ainda por causa da falta de popularidade do atual prefeito de Fortaleza, Sarto.

Sejam bem vindos, a eleição já começou.

À redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)