João Martins, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), fez duras críticas ao governo federal nesta terça-feira (11), afirmando que se recusa a conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Durante um almoço promovido pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) para discutir a Medida Provisória do PIS/Cofins, Martins expressou seu descontentamento com o Executivo. Segundo ele, o presidente Lula teria manifestado interesse em dialogar, conforme informado pelo secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan.
“Eu não quero falar com o presidente Lula. Eu me recuso a falar com o presidente Lula, porque nós estamos vivendo um desgoverno,” declarou Martins, acrescentando que chegou o momento de “darmos um basta nesse governo.”
O líder da CNA enfatizou a importância de um plano de desenvolvimento para o país: “Vocês que fazem o Congresso, que fazem com que no Congresso as coisas aconteçam, está na hora da gente dizer que o país precisa de um plano para poder se desenvolver. O país não pode ficar à mercê do momento que o agro vai bem, o país vai bem.”